Bruno Melo
Talvez um dos pontos mais fotografados da cidade, o MON - Museu Oscar Niemayer, é lugar não só de arte mas também de relaxar, tomar um café, curtir os amigos e os animais.
O gramado de trás de Museu é um espaço movimentado nos finais de semana. Donos, cães e amantes caninos, aparecem por lá pra tirar fotos, aproveitar o dia e ter contato com um pouco de natureza. Isso porque o o gramado é o que separe do MON do Bosque do Papa, local bem arborizado e também ótima dica pra um passeio de domingo.
Um dos maiores museus da América Latina, nasceu em 2002 quando o prédio principal deixou de ser sede da Secretaria de Estado. O prédio, antes chamado de Edifício Presidente Humberto Castelo Branco, passou por adaptações e ganhou um anexo, popularmente chamado de Olho. Ambos os projetos são de autoria do reconhecido arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.
Em constantes adaptações e reformas, o local é atração por dentro, por fora e mais além, sempre trazendo coisas novas e contando com um espaço bastante amplo tanto para as exposições como para lazer. O visual é moderno, cheio de curvas e equilíbrio arquitetônico, marca registada de Niemayer. O complexo agora conta com um café requintado e uma loja com apetrechos sobre a cidade e o próprio museu.
Para fotografar arte, ou fazer a sua própria, o MON é um ótimo lugar para momentos agradáveis com amigos, família, cães e ótimas fotos pra posteridade!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário